| 29/01/2002 21h34min
O relator da CPI da Segurança Pública, deputado Vieira da Cunha (PDT), disse nesta terça-feira, dia 29, que vai pedir audiência com o procurador-geral de Justiça. O deputado afirma que o objetivo é fazer um pedido de reconsideração ao Ministério Público. O parlamentar não concorda com o arquivamento da maioria dos processos, principalmente os que envolvem o governador Olívio Dutra, o vice-governador Miguel Rossetto e secretários de Estado.
Se as decisões forem mantidas, Vieira da Cunha pretende acionar o Conselho Superior do Ministério Público. O relator disse ainda que a CPI reuniu provas suficientes que comprovam o envolvimento de Olívio Dutra com atos ilícitos cometidos pelos integrantes do Clube de Seguros da Cidadania. Para Vieira da Cunha, o resultado é parcial e muitas denúncias podem ser desarquivadas com o surgimento de novas investigações. Ele garante que no final do trabalho, todos os envolvidos vão ser responsabilizados.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.